Inicialmente um líquido leitoso feito de álcool e cânfora, o Leite de
Rosas nasceu em 1929...
e já na década de 30 fez dos patrocínios uma forte ferramenta de marketing, expondo a marca em grandes eventos e contratando celebridades do rádio e da TV para campanhas. Carmem Miranda e sua irmã, Aurora, foram algumas das primeiras garotas-propaganda do hidratante, que afirma ter sido a primeira marca a usar anúncios coloridos e a mostrar moças usando biquinis em anúncios.
e já na década de 30 fez dos patrocínios uma forte ferramenta de marketing, expondo a marca em grandes eventos e contratando celebridades do rádio e da TV para campanhas. Carmem Miranda e sua irmã, Aurora, foram algumas das primeiras garotas-propaganda do hidratante, que afirma ter sido a primeira marca a usar anúncios coloridos e a mostrar moças usando biquinis em anúncios.
Na década de 60, a embalagem, antes de vidro, passa a ser de plástico e
na cor branca, com texto em rosa. Logo depois, o jogo de cores é
invertido, e a embalagem ganha destaque nas prateleiras.
Uma retomada agressiva no investimento em marketing na década de 80
rejuvenesce o Leite de Rosas, direcionando-o também para classes de
menor poder aquisitivo, ganhando uma parcela maior da população.
Em 2009, a empresa registrou um aumento de 3% em seu faturamento, o que
equivale a R$ 74 milhões. Em volume de vendas, o crescimento chegou a
37% no segmento de desodorantes roll-on e a 5,2% no do spray, além de 9%
em talcos.
Fonte: O Botequeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.