Pages

terça-feira, 31 de março de 2020

A military hospital ship arrives in New York, Um navio-hospital militar chega a Nova York



NAVIO-HOSPITAL MILITAR COM MIL LEITOS CHEGA A NOVA YORK


Um navio-hospital com mil leitos e 12 salas de cirurgia chega a Nova York

A embarcação militar USNS Comfort, a sexta maior do mundo, servirá para aliviar o iminente colapso provocado pelo coronavírus na cidade norte-americana 

 

 O navio-hospital USNS Comfort, o sexto maior do mundo, chegou nesta segunda-feira ao Pier 90 em Nova York para aliviar o sistema hospitalar da cidade, onde já há quase 60.000 casos confirmados de Covid-19 e mais de mil mortes. O navio tem capacidade para 1.000 leitos, 12 salas de operações e necrotério, entre outros compartimentos. Não receberá pessoas infectadas pelo surto de coronavírus, mas servirá como hospital para pacientes com outras patologias ou cirurgias pendentes. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chegou ao cais para receber a embarcação: 

 

“Precisávamos deste impulso, precisávamos desta esperança criada por nossos irmãos e irmãs da Marinha”, disse ele diante de uma aglomeração de pessoas que não estavam respeitando a distância social recomendada.

O presidente Donald Trump reconheceu neste domingo na Casa Branca que adoraria ir receber o navio-hospital, mas os responsáveis ​​por sua segurança o impediram de fazer isso “pelas razões certas”. O que o presidente conseguiu foi se despedir da tripulação, que partiu neste sábado de Norfolk, na Virgínia. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, agradeceu nesta segunda-feira ao Governo federal por enviar o USNS Comfort. “Desde o início, sabíamos que a capacidade hospitalar era crítica. Pedimos, e o Governo federal respondeu”, escreveu ele no Twitter.


O Comfort tem uma tripulação de 1.200 pessoas. O objetivo é aliviar o trabalho dos hospitais para que possam usar suas unidades de terapia intensiva e ventiladores para pacientes infectados pelo coronavírus.




 https://brasil.elpais.com/internacional/2020-03-30/um-navio-hospital-com-mil-leitos-e-12-salas-de-cirurgia-chega-a-nova-york.html