STANLEY TAM
LIVRO: DEUS É DONO DO MEU NEGÓCIO |
STANLEY TAM EM FRENTE SUA EMPRESA DE PLÁSTICOS | " |
STANLEY TAM E SUA ESPOSA JUANITA TAM |
Stanley Tam tinha vinte e um anos e tentava começar um negócio sozinho no meio da Depressão. Ele era um trabalhador duro e persistente, mas ele foi quebrado. Então um dia tudo mudou quando ele ouviu Deus falar com ele.
Mas tudo começou com uma oração e uma resposta, ao lado da estrada. Ouvir Deus falar com ele em seu carro era um tema recorrente em sua vida. Ele se lembra da manhã em que Deus parecia estar falando com ele claramente novamente: “Stanley, você nunca vai chegar a muito, a menos que você me dê a primeira hora todos os dias”. Este foi outro momento com Deus que mudou sua vida.
Sua filha Candy lembra: “Se eu acordasse cedo, ele estaria na sala de estar, lendo sua Bíblia e orando, todos os dias”. A oração tem sido o fundamento do poder de Deus em sua vida, e isso é visto em sua doação extraordinária e também em seu compromisso vitalício de compartilhar sua fé. Ele disse que teria medo de parar de orar.
Na década de 1940, o Senhor estava impressionando Stanley que ele queria que ele saísse para sua comunidade e falasse com pessoas que não conheciam Jesus. Mas Stanley era tímido e não sabia como fazer isso. Ele teve a ideia de comprar alguns filmes cristãos e levá-los para as casas das pessoas e mostrar-lhes filmes cristãos. (Isso foi antes da televisão.) Por mais de sete anos, ele saiu duas noites por semana e passou aquelas noites em casas mostrando-lhes filmes gospel e compartilhando sua fé.
Ele também escreveu um tratado de doze páginas compartilhando as Escrituras e os testemunhos e a colocou na embalagem de todos os produtos que eles enviaram: até 1.200 pacotes por dia. Ao longo dos anos, isso resultou em milhares de telefonemas, cartas e e-mails de pessoas que queriam saber mais. Stanley diz que cerca de 25 pessoas por mês tomaram decisões por Cristo que de alguma forma começaram com o tratado.
Uma crise surgiu na vida de Stanley e Juanita em 1977, quando ele ficou doente. No início, ele começou a se sentir cansado. Por mais de 25 anos, ele viajava com frequência para igrejas nos fins de semana. Ele passava esses fins de semana encontrando leigos e encorajando-os a dar suas vidas à oração e a testemunhar por Jesus. Agora ele mal conseguia passar o dia, muito menos viajar, e quando começou a passar sangue, foi aos médicos. O diagnóstico foi câncer de osso metastático. Seus testes e exames mostraram tumores em pelo menos três locais. O médico era franco: ele tinha, na melhor das hipóteses, dois anos de vida.
Muitas pessoas começaram a orar por ele, incluindo milhares em todas as igrejas e missões que ele teve impacto. Stanley se lembra da noite no hospital quando ele orou até que Deus lhe deu paz sobre tudo isso. Ele apenas pediu a Deus para ajudá-lo a ser a melhor testemunha que ele poderia ser antes de morrer, se Ele optou por não curá-lo. E ele teve grande conforto de João 15:16, onde Jesus ensinou seus discípulos no cenáculo: “Não me escolheste, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei para que possais ir e dar fruto – fruto que durará – e para que tudo o que pedirdes em meu nome, o Pai vos dará.”
Naquele dia, 19 de outubro de 1977, Deus tocou Stanley. No dia seguinte, os médicos ficaram surpresos ao não encontrar câncer, através de testes exaustivos, e ele foi liberado. Ele estava curado? Algumas semanas atrás, Stanley comemorou seu 100º aniversário contando uma grande sala cheia de amigos algumas das histórias dos milagres de Deus em sua vida!
Foi cerca de três semanas após a cura de Stanley que uma missionária nas Filipinas lhe escreveu: “O que aconteceu com você em 19 de outubro? Deus me acordou no meio da noite e mostrou você no meu coração. Eu orei por você por cerca de uma hora com um profundo sentimento de preocupação pressionando-me fortemente. Então o fardo de repente levantou, e eu fui capaz de voltar a dormir. Stanley sabe que Deus ouviu orações como esta e respondeu.
Ele não desfez os anos desde sua cura. Como ele é um homem de negócios, ele mantém o controle de registros e números. De acordo com esses registros, ele ajudou mais de 40.000 pessoas a tomar decisões por JESUS, além de todo o seu apoio a missões. Quando perguntado sobre isso, ele rapidamente diz: “Isso é uma gota no balde. Penso nos milhões e milhões que não sabem que podem ser salvos para a eternidade. É sobre isso que eu ORO.”
O grande Dennis Kinlaw, pregador icônico e ex-presidente da Universidade de Asbury, disse: “Stanley não poderia viver sem comunicação com Deus. O tempo com Deus é o centro da vida de Stanley Tam. Ele sabe quais são os últimos pensamentos de Deus sobre ele. A maioria das pessoas não o faz!”
Algumas semanas atrás, Stanley finalmente se mudou para uma casa de repouso, onde tem seu próprio apartamento, mas leva suas refeições em uma sala de jantar com os outros moradores. Perguntado se ele estava gostando de seu novo ambiente, ele disse: “Muito. Há 151 pessoas vivendo aqui nesta casa de repouso. Até agora, tive a oportunidade de contar a 53 de todos eles sobre JESUS!
A oração tem um efeito cumulativo. A vida de Stanley é um testemunho do que pode acontecer se caminharmos firmemente com Deus em oração e obediência dia a dia e sermos abençoados por permanecer e ver os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.