Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Followers/Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2016

HISTÓRIA: ACTIVIA DA DANONE

ACTIVIA




Seu dia a dia é aquela correria, e você vive lutando contra o relógio? Esse ritmo acelerado acaba te fazendo esquecer as coisas mais simples, como por exemplo, dar atenção ao próprio intestino...



 Seu corpo também sente as mudanças da rotina e faz você ficar muito tempo longe do banheiro. Por isso, é fundamental cuidar da saúde diariamente, mesmo que você esteja se sentindo muito bem. O segredo para o intestino não voltar a ficar lento e preguiçoso é a manutenção diária: alimentação equilibrada, exercícios físicos e ACTIVIA, o iogurte funcional da Danone. 

A história 
A história de um dos produtos mais fortes no segmento de alimentos funcionais tem início na década de 1980 quando pesquisadores e cientistas da DANONE começaram estudos para criar um iogurte funcional, aproveitando, na época, a nova tendência do setor alimentício, ou seja, alimentos que não apenas nutriam, mas seriam capazes de combater doenças ou corrigir pequenas disfunções no organismo. Foi então, que depois de anos de pesquisas, os cientistas do Vitapole, moderno e importante centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Danone, desenvolveram um iogurte, que além de conter cálcio, proteína, e as bactérias lactobacillus bulgaricus e streptococcus thermophilos, encontradas nos produtos tradicionais, possuía um microrganismo vivo, batizado pela empresa francesa de DanRegularis (nome para o probiótico bífidobacterium animalis DN173010), um bacilo que melhorava a velocidade do trânsito intestinal em até 40% se consumido diariamente. Comprovado cientificamente, DanRegularis era capaz de sobreviver ao processo digestivo e chegar vivo em grande escala ao intestino para ajudar a regular seu funcionamento.




O lançamento oficial do produto aconteceu na França em 1987 como o nome de BIO. Pouco depois, o produto também foi introduzido no mercado espanhol, belga e britânico. Apesar da novidade, o BIO não conheceu um grande sucesso inicialmente e foi relançado em 1997 e renomeado como ACTIVIA. A partir daí, com altos investimentos em marketing e comunicação, conheceu um êxito mundial que poucos alimentos conseguiram. Primeiro conquistou a Europa, e depois, outros muitos países do mundo. ACTIVIA se tornou rapidamente o segundo produto mundial da saúde intestinal (depois do Yakult) e o primeiro nos mercados europeu e americano (onde o produto foi introduzido em 2006).




Finalmente, no mês de janeiro de 2004, ACTIVIA foi lançado no Brasil, e rapidamente se tornou a principal marca do segmento de produtos lácteos frescos do país. A DANONE rapidamente percebeu que o consumo de ACTIVIA no país poderia ser estendido a outros públicos, além do feminino, alvo principal das primeiras campanhas de marketing, e dirigiu sua comunicação também para homens, idosos e crianças. Nos anos seguintes a linha ACTIVIA foi diversificada com a adição de novos produtos como a versão light (linha com 0% de gordura, lançada no mercado brasileiro em 2007), as versões com polpa ou pedaços de frutas (líquido ou para comer de colher) e natural.




Também foi lançado um número amplo de sabores, como ameixa, aveia, frutas vermelhas, morango, pêssego, natural, coco, maracujá, frutas sortidas, baunilha ou original com cereais, e laranja, cenoura e mel. Em 2008, a marca continuou inovando com lançamentos para agradar aos gostos do consumidor brasileiro. Os grandes destaques foram o Leite Fermentado (que além de ser mais cremoso e menos ácido que seus concorrentes, continha o exclusivo bacilo DanRegularis, que ajuda a manter o intestino trabalhando no ritmo certo) e a linha Pedaços de Frutas (com ingredientes nobres, como blueberry, morango, pêssego e ameixas frescas), além da ampliação da oferta de produtos precificados e light, e sabores, como Cereja e Aveia.




Com isso, a marca, mais uma vez, comemorou o ano na cor “verde”, com crescimento de 40,5% nas vendas em 2008. O ano seguinte foi marcado pelo lançamento do ACTIVIA BATIDO, que já vinha adoçado e podia ser consumido puro ou com frutas, misturado a cereais, ou até mesmo utilizado em receitas. E, se os consumidores não esperavam mais nenhuma novidade, se enganaram. A marca inovou ao oferecer ACTIVIA com suco nos sabores laranja e pêssego. O produto chegou no formato de garrafa com o objetivo de intensificar a presença da marca no dia a dia de seus consumidores. Além disso, lançou o ACTIVIA FROZEN, uma versão diferente do produto, que bastava ser colocada no congelador por algumas horas para se transformar em uma sobremesa cremosa e refrescante como um sorvete. Em 2011, mais uma novidade: a linha ACTIVIA NÉCTAR, um néctar de frutas selecionadas que contém um exclusivo mix de fibras, testado e desenvolvido pela Danone. Mais recentemente, nos Estados Unidos, a marca lançou ACTIVIA na opção de iogurte grego, único desta categoria sem adição de gordura e com o probióticos Bifidus regularis.




Atualmente a marca investe e trabalha para buscar sempre novas alternativas, tanto em formatos, consistências e texturas como em lançamento de sabores, intensificando a presença do produto na rotina dos consumidores. No Brasil a marca oferece uma grande opção de sabores, como por exemplo, morango, ameixa, aveia, 7 grãos, coco, mamão e cereais, mamão e pêssego, laranja com abacaxi, frutas vermelhas, vitamina de frutas vermelhas, vitamina de cereais e tradicional. As diversas campanhas de marketing, aliadas ao real benefício do exclusivo bacilo DanRegularis, confirmam a preferência pelo produto, que simplesmente não fica parado nos supermercados brasileiros e é o campeão no giro da gôndola de produtos lácteos funcionais.




Se as preocupações mundiais em relação à saúde são universais, isto não impediu que os produtos da marca sofressem adaptações a mercados locais. A bactéria do trânsito intestinal, por exemplo, é naturalmente a mesma em todos os continentes, porém seu nome evolui de um país para o outro: bifidus digestivum (Reino Unido), bifidus regularis (Estados Unidos e México), bifidobacterium lactis ou B.L. regularis (Canadá), bifidus actiregularis (Argentina, Áustria, Chile, Alemanha, Itália, Holanda, Romênia e Rússia). Os sabores preferidos também mudam: morango para os americanos; cereais e damasco fresco para os poloneses; pilriteiro para os chineses; e maçã-cenoura para os japoneses. As vezes a cor da embalagem apresenta dificuldade para ingressar em certos mercados. O tradicional verde, cor ícone da marca ACTIVIA, não conseguiu emplacar na Argentina e foi substituída por uma tonalidade violeta. Para atingir consumidores mais populares, também na Argentina, ACTIVIA foi lançado em uma apresentação de sachê plástico de 750 gramas, pois assim o preço por quilo fica mais barato (cerca de 50% a menos) que o dos potinhos tradicionais da marca.




O desafio 
O famoso DESAFIO ACTIVIA surgiu inicialmente na França tendo como principal objetivo estimular o consumo regular do produto. As campanhas iniciais divulgaram a necessidade do produto ser consumido durante duas semanas para que os efeitos positivos no trânsito intestinal começassem a serem sentidos. O lema da campanha era: “Se depois de duas semanas você não sentir os benefícios do ACTIVIA nós devolvemos o seu dinheiro”. A campanha também era de grande importância para monitorar as expectativas dos consumidores e evitar frustrações quanto aos benefícios do produto. O sucesso da campanha na França foi tamanho que a marca resolveu estender seu desafio para outros países, tornando o DESAFIO ACTIVIA uma iniciativa mundial da Danone.




Em 2006, a DANONE lançou pela primeira vez no Brasil o desafio ao consumidor: se após consumir 15 potes de ACTIVIA regularmente ele não ficasse satisfeito, a empresa devolveria o dinheiro da compra ao consumidor, de acordo com o regulamento da promoção. A promoção fez tanto sucesso que outras edições foram lançadas nos anos seguintes. Em 2008, a marca renovou a categoria com o lançamento de dois desafios aos consumidores. No primeiro semestre, demonstrando a confiança comprovada da Danone na eficácia de seu iogurte funcional, a empresa devolveu o dinheiro para quem não ficou satisfeito com o resultado do produto. A promoção, mais uma vez, provou a competência de ACTIVIA com baixíssimos pedidos de reembolso. Numa ação inédita, a Danone inovou no desafio (batizado de Desafio 15 + 15) do segundo semestre, premiando os consumidores que incluíram ACTIVIA no dia a dia com um brinde (um marinex em troca de 30 tampinhas). Esse formato – exclusivo do Brasil – foi sucesso absoluto. Mais recentemente, em 2011, a marca retornou a mídia com uma proposta diferente. Desta vez a ação “Desafio de Sabor Activia: quem prova, ama!” questiona o consumidor sobre o sabor do produto.




A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas pequenas alterações ao longo dos anos. O atual logotipo da marca foi adotado em 2012.



Os slogans 
Feeling good starts from the inside. (2014) 
Works for you. Activia. 
Actively good. 
Activia é da Danone. 
Funciona para você.




Dados corporativos 
● Origem: França 
● Lançamento: 1987 
● Criador: Danone 
● Sede mundial: Paris, França 
● Proprietário da marca: Groupe Danone 
● Capital aberto: Não 
● Chairman & CEO: Franck Riboud 
● Faturamento: €2.5 bilhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: + 70 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Alimentos 
● Principais produtos: Iogurtes funcionais 
● Concorrentes diretos: Yakult, Chobani, Yoplait, Nestlé, Fage, Batavo e Vigor 
● Ícones: A promoção “Desafio Activia” 
● Slogan: Feeling good starts from the inside. 
● Website: www.activiadanone.com.br 

A marca no mundo 
Atualmente a marca ACTIVIA, a mais importante e forte da DANONE, com faturamento anual superior a €2.5 bilhões, comercializa sua linha de produtos funcionais (composta por mais de 70 itens) em mais de 70 países ao redor do mundo (está fortemente presente na Europa, além de Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Argentina, África do Sul, Argélia, Turquia, Japão, China, Arábia Saudita, entre outros). No Brasil, quando se trata de alimentos funcionais, ACTIVIA é líder absoluto, com 90% do faturamento do mercado. A cada segundo no mundo são consumidos 185 potes de ACTIVIA. 

Você sabia? 
Cada porção de ACTIVIA contém mais de 1 bilhão de bactérias DanRegularis, que trabalham para ajudar a melhorar o problema de intestino preguiçoso que é bastante comum no Brasil, atingindo cerca de 17% da população. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (BusinessWeek, Isto é Dinheiro, Época Negócios e Exame), jornais (Meio Mensagem e Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo Marketing), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/08/activia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


JESUS SALVA DE GRAÇA

youtube atos 16.31

youtube joão 3.16

Isaías 40

Isaías 40 - 1 Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. 2 Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. 3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. 4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. 5 E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. 6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. 7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. 8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 9 Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. 10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. 11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. 12 Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? 13 Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? 14 Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? 15 Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. 16 Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos. 17 Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã. 18 A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? 19 O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata. 20 O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover. 21 Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? 22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; 23 O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. 24 E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana. 25 A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. 26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. 27 Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. 29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; 31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

youtube

youtube
youtube

JESUS TE AMA

JESUS TE AMA

Arquivo do blog

Alphabets by Mônica Michielin

Pesquisar este blog

Versículos do Livro mais sábio do Mundo: A Bíblia

Gênesis 1

29 Então Deus disse: “Eu lhes dou toda planta que dá semente, que há sobre toda a terra, e toda árvore que tenha frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 30 E dou toda a vegetação verde como alimento a todo animal selvagem da terra, a toda criatura voadora dos céus e a tudo o que se move sobre a terra e em que há vida.” E assim se deu.

João 14

6 Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho,a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 7 Se vocês me conhecessem, conheceriam também o meu Pai.


João 8

32 "Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”

Ezequiel 47

12"E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio".

predicacion

MENSAGEM AO TEU CORAÇÃO

JESUS TE AMA E TEM UM MARAVILHOSO PLANO EM TUA VIDA! ENTREGUE TUA VIDA AO SENHOR JESUS HOJE MESMO PARA SER FELIZ E MORAR NO CÉU!
OBRIGADA PELA VISITA!

since june.2015

Since june.2015 - Welcome! I am from Santa Catarina, Brazil - I am a servant of Jesus, teacher of piano and blogger.
Desde junho de 2015 - Bem-vindo(a)! Sou de Santa Catarina, Brasil Serva de Jesus, professora de piano e blogueira.

Jesus te ama!

Jesus te ama!
Jesus loves you!

MONICA MICHIELIN ALPHABETS

FREE ALPHABETS

Site do Pastor e médico Dr. Renato Pedroza

Site do Pastor e médico Dr. Renato Pedroza
clique na foto