Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Followers/Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O LIVRO DO CORAÇÃO DO HOMEM

 ESTE não é um novo livro. Apareceu pela primeira vez em França, há mais de duzentos anos e
trouxe então grande bênção a milhares de almas. Tem servido de espelho espiritual, onde as pessoas
têm visto a sua própria condição, tal qual Deus as vê. Muitos dos que têm visto os seus corações
pecaminosos revelados através destas páginas, arrependeram-se e alcançaram novos corações e um
novo espírito.
Enquanto lerdes este livro, guardai, por favor, no vosso pensamento, que ele é um espelho no
qual vos podeis contemplar. Quer vós sejais cristãos ou pagãos, crentes ou renegados, encontrareis
nele a vossa imagem tal como Deus a contempla. Pois Ele olha para o coração do homem.
Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas e o deus deste século. Ele transforma-se a si
mesmo num 



anjo de luz; no entanto, ele não é já um anjo de luz, como muitos supõem; e até por
veses se ofendem quando é representado tal qual ele é. Assim como nos tempos antigos houveram
falsos profetas, há hoje obreiros mentirosos que se transformam em apóstolos de Cristo. Não é,
pois, para admirar que o próprio Satanás se transforme num anjo de luz . // Cor. 11:13, 14 . Satanás cega
o entendimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a Sua glória e majestade, nem
o seu Redentor Jesus Cristo // Cor. 4:4. O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está a
caminhar apressadamente para a eterna destruição, para um Inferno que arde com fogo e enxofre.
Estão mortos para Deus e são governados pelo deus deste século. Ef. 2:2. " Para isto o Filho de Deus Se
manifestou: para desfazer as obras do Diabo. " IJoão 3:8. Portanto, "sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao
Diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós." Tiago 4:7, 8.



 O PAVÃO
Enquanto a beleza do pavão é apreciada por todos, no coração do homem representa o pecado de
orgulho. Lucífer, o querubim ungido uma vez, portador da luz de Deus, um anjo de Deus, caiu porcausa do orgulho e, tornou-se inimigo de Deus — Satanás, o Diabo . Is. 14:8-17; Ezeq. 28:12-17. O orgulho
vem do próprio abismo e revela-se de muitas maneiras. Alguns orgulham-se das suas riquezas, da
sua superior educação, por se vestirem conforme a moda — embora por vezes sem pudor nem
vergonha — enfeitando-se com brincos, pulseiras, anéis, etc., tão claramente descrito em Isaias 3:17-24.
Outros orgulham-se dos seus antepassados, da sua nacionalidade, da sua cultura, do desporto, etc.,
esquecendo-se de que Deus resiste aos soberbos, rnas dá graça aos humildes. IPed. 5:5. " Deus aborrece
a soberba e a arrogância ." Prov. 8:13. " A soberba precede a ruína ." Prov. 16:18.
O BODE
Um animal mal cheiroso e luxurioso, que exprime concupiscência carnal, imoralidade,
fornicação, adultério. Estes pecados tomaram tal incremento nos últimos dias, nestes chamados
"tempos modernos", que somos obrigados a admitir a verdade das palavras de Jesus, quando
profetizou há quase dois mil anos, dizendo que os últimos dias seriam como o dias de Sodoma e
Gomorra. Este espírito moderno não somente tem agarrado homens e mulheres, mas tem penetrado
até nos lares de pessoas religiosas, nos institutos, nas nossas escolas, e a semente corrupta é
semeada sem vergonha e com maneiras subtis e diabólicas nos corações humanos por intermédio do
cinema, do teatro, da literatura imunda, da televisão e de tantos outros meios, de maneira que o que
Deus chama pecado chama-se hoje moralidade moderna. Milhões de jovens formam a sua concepção
da vida ideal por aquilo que vêem no cinema e lêem nos romances, para depois se encontrarem em
dificuldades, vergonha, remorsos. Actores e actrizes imorais são os heróis e heroínas desta actual
geração. Os bailes, também, são muitas vezes lugares que geram a imoralidade. Os heróis de Deus,
como José, Gén. 39, e outros já não são exemplos que se sigam. Até o velho zulu, rude e pagão, que
mata os adúlteros e adúlteras podia ensinar alguma coisa à nossa geração, que se diz civilizada e há-
de condenar-nos no dia do julgamento. Deus avisa-nos que não devemos brincar com a fornicação,
mas antes fugir dela. "Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostititui
peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo que
habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? " / Cor. 6:18, 19. " Se alguém
destruir o templo : de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. " / Cor.
3:17.
O PORCO
O porco fala-nos do pecado da bebedeira e glutonaria. É um animal imundo, que devora tudo o
que encontra, quer seja limpo ou sujo; e do mesmo modo o coração pecaminoso devora toda a
sugestão imunda, quer sejam expressões feias, quadros imorais ou literatura imoral. O corpo que se
destinou para ser o templo do Deus vivo, é profanado por comida imunda e hábitos pecaminosos,
tal como o fumar, mascar tabaco, ou uso de ópio e de outros narcóticos. O hábito de fumar tem-se
arraigado nos homens e nas mulheres como nunca. Só o poder de Deus pode livrar tais vítimas do
tabaco e de escravos de Satanás. Enquanto quase todos os religiosos não se atrevem a fumar numa
igreja, não têm, contudo, escrúpulos de estragar, com a erva daninha do tabaco aquilo que na
verdade é o templo de Deus, — o nosso corpo. “Não sabeis vós” — diz S. Paulo — "que sois o
templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vos? Se alguém destruir o templo de Deus,
Deus o destruirá." / Cor. 3:16, 17; 6:18, 19.
O comilão é também abominável aos olhos do Senhor. Comemos para viver, não vivemos para
comer. A fome satisfaz-se por comer boa comida, mas a concupiscência diz: "mais, mais, mais.”.
A concupiscência nunca se satisfaz. Segundo a lei do Velho Testamento o comilão e o beberrão
deviam ser apedrejados . Deut. 21:18-21. " O beberrão e o comilão cairão em pobreza: e a sonolência faz
trazer as vestidos rotos. O companheiro dos comilões envergonha a seu pai. " Prov. 23:21, 28:7. Lem-
bremo-nos do rico que era comilão e beberrão, e que ao morrer levantou os olhos no Inferno,
onde se encontrava em tormentos indiscritíveis. O prejuízo do vinho não precisa ser explicado, tão
conhecidos são os seus efeitos! Deus diz claramente na Sua Palavra que nenhum beberrão herdará oreino de Deus. Tanto aquele que produz como o que vende bebidas fortes é culpado perante Deus,
pois Ele diz: "Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de fortaleza para misturar
bebida forte." Is. 5:22. " Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Tu que lhe chegas o teu odre,
e o embebedas. " Hab. 2:15. " Há nos seus banquetes alaúdes e harpas, tambores e pífanos, e vinho, e não
olham para a obra do Senhor, nem consideram a obra das Suas mãos. " h. 5:12. "Não erreis: nem os
devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os
ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o
reino de Deus." / Cor. 6:9, 10.
Os pecados da nossa natureza carnal são bem evidentes! Entre eles estão: Prostituição,
impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões,
heresias, invejas, homicídios, bededices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas. “Aqueles que são
culpados destas coisas não têm parte no reino de Deus.” Gál. 5:19-21. " E não vos
“embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” Ef. 5:18.
Jesus oferece o seguinte convite aos que têm sede: "Se alguém tem sede, venha a Mini e beba ."
João 7:37, 38. " Vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro vinde,
comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço vinho e leite. " Is. 55:1. "Aquele que
beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte
que salta para a vida eterna. " João 4:14.
A TARTARUGA
A tartaruga fala-nos de preguiça e feitiçaria. A incredulidade é como a feitiçaria. "O desejo do
preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. " Prov. 21:25 , 26. Josué tinha que dizer
ao povo de Israel: "Não sejais preguiçosos de possuir a terra." A natureza humana é muito pregui-
çosa e ociosa para adquirir as coisas de Deus. Jesus disse: "Porfiai por entrar pela porta estreita. " Luc.
13:24. Quem procura encontrará. "Até agora se faz violência ao reino dos céus, e pela força se
apoderam dele. " Mat. 11:12.
Ser preguiçoso acerca da salvação e do bem-estar espiritual das nossas almas conduz-nos à
perdição. Impede-nos de orar, de penetrar as profundezas de Deus, de tomar posse das ricas
promessas do Senhor, conduz-nos à destruição. Quando Deus vos fala, encorajando-vos a
entregar-Lhe hoje os vossos corações, Satanás diz que o deveis fazer amanhã ou noutra ocasião
mais oportuna, a qual, infelizmente, nunca chega; e morrereis sem a salvação e sem Cristo. Deus diz:
"Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações ." Heb. 3:7, 8. Quantos têm perecido por
adiarem a salvação para um dia mais oportuno, que nunca chega! O dia de amanhã não é vosso.
A concha da tartaruga é muitas vezes usada pelos indígenas da África do Sul para a pratica dos
seus feitiços, e é sinónimo do pecado da confiança no poder do feitiço e na leitura da sina, em vez da
confiança no Deus vivo. Especialmente nos tempos de tribulação e doença, adversidade e morte
somos convidados a clamar ao Deus vivo que está pronto a ajudar-nos, em vez de confiarmos na
boa ou má sorte, porque "os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor." (Sal. 37:23).
"Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação, mas de Deus ." Sal. 75:5, 6 .
Deus deu mandamento ao povo de Israel, dizendo: "Entre ti se não achará quem faça passar pelo
fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem pro-gnosticador, nem agoureiro, nem
feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem
mágico, nem quem consulte os mortos: pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao
Senhor. "Deut. 18:10-12. " Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os
homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira ." Apoc. 22:15. " Não vos
viráreis para os adivinhadores e encantadores, não os busqueis, contaminando-vos com eles:
Eu sou o Senhor vosso Deus ." Lev. 19:31. " E quando vos disserem: consultai os que têm
espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre os dentes: não recorrerá
um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? Á Lei e ao Testemunho! Se
eles não falarem segundo esta palavra nunca verão a alva ." Is. 8:19,20.Enquanto estais a ler este livro Deus está a falar-vos, chamando-vos ao arrependimento dos
vossos pecados e à entrega das vossas vidas a Ele; mas o espírito da tartaruga, que está em vós,
sugere-vos que deveis adiar a vossa decisão para qualquer outro dia. Ele tenta encher os vossos
corações de medo e perguntas como estas: "Que dirão os meus amigos e o mundo, se eu me
converter a Cristo ? Como hewle passar o tempo se não posso dançar, nem ir aos cinemas nem aos
outros passatempo? do mundo?" Em vez de olhardes para as riquezas incompreensíveis de Cristo,
à Sua maravilhosa paz, Seu gozo inexprimível, Sua glória e vida imortal cheia de felicidade —
começais a ver as coisas que tendes de deixar ou perder, quando permitirdes que Cristo entre nos
vossos corações. Ao mesmo tempo o medo do próximo e da morte vos guarda na escravidão do
Diabo. Mas Cristo veio para livrar todos aqueles que pelo medo da morte têm sido escravos toda a
vida. Heb. 2:14, 15,
O espírito de procrastinação endurece os vossos corações até ficarem tão duros como a concha
da tartaruga.
A ONÇA
É um animal cruel e feroz. O ódio, a ira e o mau génio governam muitas vezes o coração do
homem, até o conduzir ao assassínio. Poderás tentar conseguir dominar o mau génio, mas por fim
rebentará com todo o seu furor. Melhor é confessar que isto está no teu coração e pedir a Jesus
que te livre dele. "Deixa a ira e abandona o furor, não te indignes para fazer o mal." Sal. 37:8. " Cruel é
furor e a impetuosa ira, mas quem parará perante a inveja? " Prov. 27:4. " A ira abriga-se no seio dos
tolos; portanto afasta a ira do teu coração ." Ecl. 11:10. " Agora despojai-vos também de tudo: da ira,
da cólera, da malícia, da maledicência,das palavras torpes da vossa boca. " Col. 3:8.
Muitos tentam acalmar a sua ira bebendo ou vingando-se, mas o "seu vinho é ardente veneno de
dragões, e peçonha cruel de víboras ." Deut. 32:33. A vingança é doce ao coração pecaminoso, mas a
vingança pertence somente
a Deus. Jesus disse: "Amai os vossos inimigos." Deus prometeu perdoar os nossos pecados se nós
perdoarmos àqueles que pecam contra nós. Um espírito de amuo é também uma abominação perante
Deus. O desejo mau de derramar sangue e guerra está latente no coração humano; e, portanto, a paz
verdadeira tem que ser estabelecida no coração do homem.
A SERPENTE
Enganou Eva no Jardim do Éden e destruiu a doce comunhão e harmonia que existiam entre Deus e o
homem. Satanás, o anjo caído, tinha inveja de Adão e Eva quando os viu reinar sobre o mundo e em
união perfeita com Deus, ocupando o lugar de Lucifer. Impelido pela inveja, Satanás planeou destruir
esta maravilhosa harmonia e a sua vida de comunhão com o Senhor, e conseguiu. Este mesmo ciúme
diabólico e inveja no coração humano destrói a felicidade do coração de alguns, ao verem outras pessoas
felizes e vivendo confortàvelmente. "O ciúme é duro como a sepultura ." Cant. 8:6. Ele coloca no coração o
desejo de destruir a felicidade dos outros, e este desejo por vezes pode levar até ao assassínio. Isto sucede,
especialmente entre os cônjuges. Nos negócios e outras esferas da vida causa miséria e ira sem fim. Até
os Obreiros Cristãos, pregadores e ministros não estão isentos dos ataques do ciúme e devem viver
constantemente alerta e ter os corações cheios do Espírito Santo. De outra forma, o pensamento de que
Deus está a servir-se de um outro servo mais do que deles, estragará o seu ministério e dará cabo da
sua utilidade para o Senhor.
A RÃ
Fala-nos do pecado da avareza e do "amor ao dinheiro, que é a raiz de todo o mal ." / Tim. 6:10. Há uma
espécie de rãs no Congo, que comem formigas às centenas, até que rebentam e morrem. Uma pessoa
avarenta não gosta de abrir a sua mão para ajudar os pobres e necessitados; antes tenta, por meios
lícitos ou ilícitos, juntar e ganhar as riquezas deste mundo, que nos corrompem facilmente. Jesus mesmodisse: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões
minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem e onde os
ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso
coração. " Mat. 6:19-21. Acã e sua casa pereceram, porque ele amou o ouro, a prata e pedras preciosas, e
vestidos. Jos. 7. Judas Iscariotes, o discípulo de Jesus enforcou-se, porque o amor ao dinheiro fez que
traísse o seu Mestre e Senhor. Não é o dinheiro que é mau, mas sim o amor ao dinheiro que se esconde
no coração humano. Milhares de homens e mulheres de todas as classes e raças estão destruindo as suas
vidas e as vidas de seus familiares pelo desejo mau de arranjar repentinamente grandes fortunas, talvez
na loteria, nas corridas de cavalos,nas apostas de futebol, etc. O desejo de ser rico sem trabalhar conduz
ao roubo e ao crime e por vezes ao homicídio. O amor ao dinheiro e a avareza tem muitos amigos, tais
como: amor à fama e ao poder, seja poder político para governar outros ou poder financeiro a fim de
oprimir os pobres; seja poder religioso, que pretende ser mais zeloso por uma organização eclesiástica do
que propriamente por Deus, condenando qualquer cristão que ousa seguir Cristo sem se conformar a
uma igreja em particular. Mar. 9:38. Jesus disse: "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de
qualquer não consiste na abundância do que possui. " Luc. 12:15. A história do rico louco conta-se assim:
"A herdade de um homem rico tinha produzido em abundância: E arrazoava ele consigo, dizendo: Que
farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto; derribarei os meus celeiros e edificarei
outros maiores, e ali recolherei todas a£ minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: Alma,
tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse:
Louco, esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que
para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus. " Luc. 12: 16-21. " Pois que aproveitaria ao homem
ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ?" Mar. 8:36. " Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o
que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis . . . Buscai antes o reino de Deus e todas estas coisas
vos serão acrescentadas . .. Porque onde estiver o vosso tesouro ali estará o vosso coração ." Luc. 12:22-34.
Satanás, pai de todos os que cometem a mentira é o instigador do pecado e é quem reina no coração.
Jesus disse: "Vós tendes por pai ao Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida
desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira,
fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira ." João 8:44. Uma pequena mentira é para
Deus tão negra como uma grande. Há mentiras faladas, escritas e praticadas. Um hipócrita é um
mentiroso, porque pretende ser o que, na realidade, não é. Deus não pode mentir — nem deve um
cristão mentir . Tito 1:2. " Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos em trevas, mentimos e
não praticamos a verdade. " IJoão 1:6. " Ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os idólatras, e qualquer que
ama e comete a mentira ." Apõe. 22:15. " Deus aborrece a testemunha falsa e o mentiroso ." Prov. 6:16-19.
A ESTRELA fala da consciência, que está em todo o homem. Aqui apresenta-se negra, profana e má, e
provavelmente morta pelo contínuo pecado e pela obstinação. É uma consciência tão cega e pervertida,
que nem pode julgar as suas próprias acções. Ela está, por vezes, quieta ou atribulada. Acusa quando
devia desculpar e desculpa quando devia acusar. Por vezes pode estar cauterizada como um ferro em
brasa e ter perdido já toda a sensibilidade por ser apóstata, dando ouvidos a espíritos enganadores e a
doutrinas de demónios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras . / Tim. 4:1-7; Heb. 10:22.
O OLHO DE DEUS vê tudo que se passa no coração. Nada se pode esconder do Seu olhar flamejante e,
portanto, Ele conhece e vê todos os pensamentos escondidos e as intenções do coração. O olho, nestes
quadros, também corresponde à expressão do rosto do homem .
AS PEQUENAS CHAMAS DE FOGO em volta do coração representam o amor de Deus à volta do
coração pecaminoso. Enquanto Deus odeia o pecado Ele ama o pecador e não deseja a sua morte, mas
que ele se arrependa. As chamas também falam do sangue de Jesus Cristo, "O cordeiro de Deus que tira
o pecado do mundo."
O ANJO representa a Palavra de Deus. Deus quer falar ao homem ou mulher enganados e cheios de
pecado a fim de que se arrependam e deixem entrar a luz e o amor de Deus no seu coração.
A POMBA é o emblema do Espírito Santo, o Espírito de Verdade, que convence do pecado, da justiça e
do juízo. O Espírito Santo, neste caso, está fora do coração humano. Ele não pode permanecer onde
reina o pecado.
No caso deste quadro representar a condição do coração dos leitores, clamai ao Senhor, abri-Lhe o
vosso coração e deixai entrar a luz da Sua Palavra. "Crede no Senhor Jesus Cristo e sereis salvos." Deus
está ansioso por vos salvar, e promete transformar os vossos corações e dar-vos corações novos e um
espírito novo. Isto está representado no segundo quadro.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


JESUS SALVA DE GRAÇA

youtube atos 16.31

youtube joão 3.16

Isaías 40

Isaías 40 - 1 Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. 2 Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. 3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. 4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. 5 E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. 6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. 7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. 8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 9 Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. 10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. 11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. 12 Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? 13 Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? 14 Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? 15 Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. 16 Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos. 17 Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã. 18 A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? 19 O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata. 20 O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover. 21 Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? 22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; 23 O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. 24 E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana. 25 A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. 26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. 27 Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. 29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; 31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

youtube

youtube
youtube

JESUS TE AMA

JESUS TE AMA

Arquivo do blog

Alphabets by Mônica Michielin

Pesquisar este blog

Versículos do Livro mais sábio do Mundo: A Bíblia

Gênesis 1

29 Então Deus disse: “Eu lhes dou toda planta que dá semente, que há sobre toda a terra, e toda árvore que tenha frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 30 E dou toda a vegetação verde como alimento a todo animal selvagem da terra, a toda criatura voadora dos céus e a tudo o que se move sobre a terra e em que há vida.” E assim se deu.

João 14

6 Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho,a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 7 Se vocês me conhecessem, conheceriam também o meu Pai.


João 8

32 "Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”

Ezequiel 47

12"E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio".

predicacion

MENSAGEM AO TEU CORAÇÃO

JESUS TE AMA E TEM UM MARAVILHOSO PLANO EM TUA VIDA! ENTREGUE TUA VIDA AO SENHOR JESUS HOJE MESMO PARA SER FELIZ E MORAR NO CÉU!
OBRIGADA PELA VISITA!

since june.2015

Since june.2015 - Welcome! I am from Santa Catarina, Brazil - I am a servant of Jesus, teacher of piano and blogger.
Desde junho de 2015 - Bem-vindo(a)! Sou de Santa Catarina, Brasil Serva de Jesus, professora de piano e blogueira.

Jesus te ama!

Jesus te ama!
Jesus loves you!

MONICA MICHIELIN ALPHABETS

FREE ALPHABETS

Site do Pastor e médico Dr. Renato Pedroza

Site do Pastor e médico Dr. Renato Pedroza
clique na foto